Razões convincentes pelas quais você precisa de novo cartão


Há algum tempo atrás ter um cartão de crédito era um luxo de poucas pessoas e até considerado algo desnecessário por muitos, mas hoje se tornou uma ferramenta indispensável nas transações financeiras do dia a dia.

Além de ser uma forma prática de fazer pagamentos, algumas instituições financeiras oferecem cartões de crédito com vários benefícios e vantagens, resultado da alta concorrência e da grande demanda.
Por conta disso, mesmo que você já tenha um cartão de crédito, fazer um novo cartão pode significar ter mais benefícios e comodidade.
Mas, claro, que ao dizermos isso pode não significar nada, por isso vamos te mostrar 6 razões convincentes pelas quais você precisa de um novo cartão, assim você poderá visualizar essa necessidade com mais propriedade.


1. Com um novo cartão você poderá gerenciar melhor suas compras

Ter um novo cartão de crédito te dará mais poder de gerenciamento de gastos, pois além de poder definir limites de crédito diferente, poderá centralizar as compras feitas em cada um deles.
Por exemplo, você pode separar um cartão para gastos do dia a dia, enquanto no outro pode definir para usá-lo apenas em compras online.
Ou ainda pode centralizar um dos cartões para gastos com a família e outro com o carro, gasolina, revisões e ou supermercado.
São inúmeras possibilidades para as quais você pode definir os gastos de cada um dos seus cartões e assim poderá controlar o limite e os gastos financeiros de seu orçamento.
É ou não é um bom motivo para ter um novo cartão?

2. Com um novo cartão você poderá lidar melhor com incidentes como perda ou roubo de cartão

Sabemos que imprevistos acontecem e alguns deles podem ser a perda ou roubo de um cartão de crédito.
Essa situação pode ser bem chata, sobretudo porque, no geral, enquanto você toma as medidas necessárias e espera que chegue a segunda via, você fica poder usufruir de suas comodidades até a chegada do novo cartão que pode ler até 15 dias úteis.
Desse modo, ter um segundo cartão de crédito facilitaria sua vida e você poderia lidar melhor caso imprevistos aconteçam com um de seus cartões.

3. Com um novo cartão você pode obter mais benefícios e vantagens caso seja um viajante ou compre em sites estrangeiros

Se você gosta de viajar, ter dois cartões pode ser uma excelente opção, pois te trará mais vantagens, por exemplo, você pode ter um cartão nacional e um internacional.
O cartão nacional você pode utilizar em todo o território nacional e o novo cartão internacional pode ser usado para fazer compras fora do mais, mesmo que sejam em sites internacionais.
Além do mais, uma outra opção para quem viaja muito é investir em um cartão de crédito que ofereça programas de milhas, assim, cada compra realizada você ganha pontos que podem ser trocados por milhas aéreas.

4. Com um novo cartão você terá suporte em momentos emergenciais

Imagine a seguinte situação:  
Está havendo promoção de algo que você quer, apareceu um problema no seu carro, o outro tipo de gasto (até mesmo com saúde, etc,) e você tentou passar o seu cartão de crédito e descobriu que seu limite tinha estourado, ou que a loja está com um problema na máquina de sua bandeira, etc., o que você faz?
Um caso como esse, ter um segundo cartão resolveria seu problema, não é mesmo? Ou seja, ter um novo cartão de crédito facilitaria sua vida em situações de emergência.
Mas é claro, que você teria que atentar para cuidados com o seu orçamento, de modo a não se prejudicar na hora de pagar a fatura seguinte e se enrolar com as dívidas.

5. Com um novo cartão você poderá ter mais vantagens

Ao ter um novo cartão de crédito você pode ser bastante esperto e conseguir obter muito mais vantagens, por exemplo: tenha um novo cartão com bandeira diferente do que você já tem.
Cada empresa disponibiliza uma série de vantagens e programas interessantes que podem trazer benefícios a cada compra, por isso se você já possui um cartão com a bandeira Visa, peça um com a bandeira Mastercard, Elo ou American Express, etc.
Uma dica é que você procure conhecer os programas de vantagens de cada bandeira para escolher o que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

6. Com um novo cartão você poderá usufruir de suas vantagens sem precisar pagar a mais por ele

Um dos pontos que mais desmotivam as pessoas a possuírem um novo cartão é o fato de acreditarem que precisarão pagar mais uma anuidade, isso não é verdade.
Há tanta concorrência de cartões de crédito que agora você pode – facilmente – possuir um cartão de crédito sem anuidade.
O melhor é que, em muitos casos, você não precisará se dirigir a um banco ou agência para solicitá-lo, pois poderá fazer isso no conforto de seu lar (ou em qualquer lugar) através da internet ou de app para smartphones.
Como dica de cartões de crédito com zero anuidade temos: Nubank, Digio, Neon, Meu Pag,  entre outros, que facilitam também a sua forma de gerenciamento de crédito.

Essas razões são ou não convincentes o suficiente para você ter um novo cartão? Esperamos que sim, pois a ideia não é apenas ter mais de um cartão de crédito, mas poder usufruir de suas vantagens e reconhecer seus benefícios.
Acreditamos que você pode percebê-los, então o próximo passo é escolher o cartão que mais se adequa a sua necessidade: vá em frente!



0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem